PROJETO PALCO ITINERANTE

 

Com patrocínio da CUTRALE, a Fraternal Cia. de Arte e Malas-Artes, de São Paulo, completa 25 anos de trabalho e pesquisa sobre o universo cômico popular, viajando ininterruptamente pelo Brasil desde 2010. Sobre uma CARRETA-PALCO especialmente construída para abrigar seu repertório, a companhia apresenta o premiado espetáculo “SACRA FOLIA”, de Luis Alberto de Abreu, e direção de Ednaldo Freire. Os espetáculos acontecem nos dias 24 no Guarujá e 25 em Santos.

 

SACRA FOLIA

Em Sacra Folia, a Sagrada Família, perseguida por Herodes e seus soldados, se perde em sua fuga para o Egito e acaba chegando ao Brasil. A perseguição continua em solo nacional e a Sagrada Família se vê obrigada a aceitar a ajuda de dois tipos populares, João Teité e Matias Cão, para se livrar de Herodes e retornar à Judéia. Guiados por Teité, José, Maria e o menino Jesus acabam se embrenhando pelos confins do Brasil. Ao final de extensa e cômica epopéia, Teité registra Jesus como seu filho, para que ele realize no Brasil a promessa do reino de fartura que o Messias, segundo a profecia, haveria de trazer ao mundo.

 

SINOPSE:

Seis saltimbancos tentam reconstituir passagens da vida de Cristo, entre elas as andanças da sagrada família pelo Brasil, fugindo de Herodes e seus soldados e tentando proteger a vida do Menino Jesus.

 

FICHA TÉCNICA

 

Autor: Luis Alberto de Abreu

Direção: Ednaldo Freire

Cenografia: Luiz Augusto dos Santos

Direção Musical: Luis Carlos Bahia

Preparação Corporal: Deise Alves

 

Elenco:

Aiman Hammoud; Carlos Mira Santos; Mariana Rosa; Mirthes Luz e Roberto da Silva Barbosa e Fabio Takeo.

 

Duração: 60 min.

Recomendação etária: Livre

CONHEÇA TAMBÉM A FRATERNAL NAS REDES SOCIAIS